quarta-feira, 30 de abril de 2008

Muito mais de Deus

As misericórdias do Senhor
São as causas de não sermos consumidos
Porque as Suas misericórdias não têm fim
Renovam-se cada manhã

O amor de Deus encheu
Nossos corações, que maravilha, que maravilha
Porque as suas misericórdias não têm fim
Renovam-se cada manhã

Eu sei em quem tenho crido,
Também sei que é poderoso para fazer
Mais do que tudo que pedimos ou pensamos
Mais do que tudo que sonhamos REPETIR


Muito mais para mim e para você irmão
Muito mais de Deus
(As misericórdias do Senhor...)

Autor: Kléber Lucas

Deus conhece o meu coração e sabe o quanto eu preciso dEle. Sem Ele eu não sou ninguem... Ainda bem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia....

terça-feira, 29 de abril de 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Por que será?


Nem dormindo eu consigo te esquecer.... Acordada então, você não sai do meu pensamento!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Padre Novato

O novo Padre da paróquia estava tão nervoso no seu primeiro sermão, que quase não conseguiu falar. Antes do seu segundo sermão, no domingo seguinte,perguntou ao arcebispo como poderia fazer para relaxar. Este lhe sugeriu que,na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água. Assim, depois de uns goles estaria mais tranqüilo. No domingo seguinte, o padre adotou a sugestão e sentiu-se tão bem que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava.
Depois de regressar à reitoria da Paróquia, encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe: "Prezado PadreSeguem algumas observações:
Na próxima vez, coloque gotas de vodka na água e não, gotas de água na vodka.
Nao coloque limao e açúcar na borda do cálice.
O manto da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo.
Existem 10 Mandamentos e não 12.
Eram 12 os Apóstolos e não 10.
Judas não enforcou Jesus; e Tiradentes não tem nada a ver com a história.
A hóstia não é chicletes; portanto, evite tentar fazer bolas.
Aquela 'casinha' é o confessionário; não, o banheiro.
Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, como também, abraçá-la.
A iniciativa de chamar o público para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho e correr pela igreja foi demais...
Água benta é para se benzer e não, para refrescar a nuca.
Nunca reze a missa sentado na escada do altar; muito menos com o pé sobre a Bíblia Sagrada.
As hóstias devem ser distribuídas para o povo; jamais usadas como aperitivo para acompanhar o vinho.
Procure usar roupas debaixo da batina. Evite abanar-se com a batina quando estiver com calor. Jesus nasceu em Belém, mas isto nao significa que ele seja paraense.
Numa missa não se deve fazer perguntas ao público. Também não se deve pedir ajuda aos universitários. Até porque eles não sabem nada.
Pelos 45 minutos de missa que acompanhei, notei essas falhas. Lembro que uma missa leva em torno de uma hora, e não dois tempos de 45 minutos.
Quem peca é um PECADOR; não um filho da puta.
Quem peca vai para o INFERNO; e não 'pra puta que o pariu'.
Espero que tais falhas sejam corrigidas já para o próximo domingo. Atenciosamente,
O Arcebispo
(Obs: Aquele sentado no canto do altar, ao qual voce se referiu como 'travecão de vestido', era eu, seu 'f.d.p.')."

terça-feira, 8 de abril de 2008

Novo Golpe com Cartão de Crédito

Recebi um e-mail de minha amiga Cristina falando sobre "o novo golpe com cartão de crédito". Considerando que a gente vive em um mundo com pessoas más e, que a grande maioria de nós não é gente trambiqueira, portanto, sem malícia, achei importantíssimo postar aqui. E, não se iluda, todos nós estamos sujeitos a cair numa armadilha como esta. Valeu Cris...

NOVO GOLPE COM CARTÃO DE CRÉDITO - CRIATIVIDADE EXCEPCIONAL - LEIA, POIS É MUITO BEM FEITO E DIFÍCIL DE PEGAR.

Os ladrões estão cada dia mais criativos! Você recebe uma chamada e a pessoa diz: - Estamos ligando do Departamento de Segurança da VISA (por exemplo). Meu nome é 'Fulano' e meu número de identificação funcional é 'tal' .. O Sr. comprou 'tal coisa' ( qualquer coisa bem estranha, como um 'dispositivo Anti-Telemarketing') no valor de R$ 497,99, de uma empresa em Porto
Alegre? É óbvio que você responde que não, ao que se segue:
- 'Provavelmente, seu cartão foi clonado e estamos telefonando para verificar. Se isto for confirmado, estaremos emitindo um crédito ao seu favor. Antes de processar o crédito , gostaríamos de confirmar alguns dados: o seu endereço é tal?' (Isto pode ser encontrado facilmente das listas telefônicas via Internet).
Ao você responder que sim, o golpista continua:
- 'Qualquer pergunta que o Sr. tenha, deverá chamar o número 0-800 que se encontra na parte traseira de seu cartão e falar com nosso Departamento de Segurança. Por favor, anote o seguinte número de protocolo '... O bandido lhe dá então um número de 6 dígitos e pede:
- 'O Sr. poderia lê-lo para confirmar?' Aqui vem a parte mais importante da fraude. Ele diz então:
- 'Desculpe, mas temos que nos certificar de que o Sr. está de posse de seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o seu número'. Feito isto, ele continua:
- 'Correto. Agora vire o seu cartão e leia, por favor, os 3 últimos números (ou 4 dependendo do cartão)'. Estes são os seus 'Números de Segurança' (Pin Number), que você usa para fazer compras via Internet, para provar que está com o cartão! Depois que você informa os referidos números, ele diz:
- 'Correto! Entenda que era necessário verificar que o seu cartão não estava perdido nem tinha sido roubado, e que o Sr. estava com ele em seu poder. Isso confirma que o seu cartão foi mesmo clonado, infelizmente. O Sr. teria alguma outra pergunta?' Depois que você diz que não, o ladrão agradece e desliga.
Provavelmente, em menos de 10 minutos, uma compra via internet será lançada no seu cartão, e muitas outras, caso você não perceba a fraude até a chegada do extrato.

Como se proteger desta ação criminal? É quase inútil fazer denuncias à polícia. Até nos USA é difícil o rastreamento destas ligações. Caso receba este tipo de ligação, você pode falar para o bandido desligar que você mesmo fará a ligação para o 0800 da sua operadora. Mas, mesmo que você desligue, fica claro que a melhor maneira é estar alerta e comunicar a todo o mundo sobre a existência de mais este golpe. Assim sendo, por favor, *passe isto a todos seus amigos* .. A informação é a nossa proteção!

domingo, 6 de abril de 2008

Como eu reajo


Quando me dá vontade de fazer ginástica, deito e espero passar.




Neuzinha Brizola

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Tenho aprendido que....

Só se vive um dia por vez. Basta a cada dia o seu mal.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meu irmão querido...


Por que as dietas não funcionam?

Não sou uma pessoa de muitas manias, mas admito: sou viciado em ler. Leio de tudo. Desde livros com mais de 4 Kg de peso e jornais com nomes tão esquisitos quanto Ned Tijdschr Tandheelkd, até revistas em quadrinhos e embalagens de biscoito.

Com o início da internet, descobri um novo fornecedor gratuito e inesgotável para o meu vício: as listas de e-mails. Participo de dezenas delas, recebendo toneladas de artigos e textos todos os dias, alguns bizarros, outros bastante úteis.

Um dos mais recentes, da revista eletrônica Doctor's Guide, informava que jamais na história os Americanos fizeram tanta dieta: nada menos que 24% dos homens e 40% das mulheres atualmente estão fazendo algum tipo de dieta para emagrecer. A psicose anti-gordura nos Estados Unidos atingiu níveis tão astronômicos que a indústria do emagrecimento já movimenta mais de 50 bilhões de dólares a cada ano naquele país.

A parte curiosa do fato é: observe os documentários ou imagens que mostram as grandes cidades dos EUA. Não se fixe no apresentador (que quase sempre é magro e tem dentes perfeitos). Preste atenção nas pessoas que passam ao fundo. Você verá que 1 de cada 3 americanos está beeem acima do peso! No Brasil, mais de 70 milhões de pessoas possuem gordurinhas em excesso e cerca de 1 em cada 10 são consideradas obesas.

Mas ora, com tanta gente obcecada por regimes e pela boa forma, porque as dietas não funcionam?

Inicialmente, você deve entender que as dietas contribuem para a Obesidade, ao invés de combatê-la. Mais de 50% dos pacientes em tratamento para distúrbios alimentares afirmam que o problema foi precipitado por uma dieta muito prolongada. Ademais, está comprovado estatisticamente que as dietas só funcionam de verdade em 5-10% dos casos.

A imensa maioria das pessoas que fizeram regime recupera o peso perdido nos 5 anos seguintes muitas vezes, com uma boa margem de lucro. Os cientistas acreditam que a explicação para este fato está na atividade de uma enzima chamada Lipase Lipoprotéica, envolvida na formação dos depósitos de gordura. Quando a dieta é interrompida, a Lipase volta a atuar com tanta vontade que, em pouco tempo, seu corpo terá mais gordura que antes da dieta.

Uma dieta muito severa também pode resultar em danos psicológicos e alterações orgânicas potencialmente graves, incluindo depressão, distúrbios da ansiedade, desânimo, anemia, diminuição da capacidade de defesa do organismo, desnutrição e osteoporose, entre outros.

Na base do raciocínio, está a conclusão que as dietas não são bem sucedidas em manter a perda de peso no longo prazo porque atuam na conseqüência do problema (obesidade), e não na sua causa (maus hábitos alimentares). Se você deseja recuperar a boa forma e mantê-la por um tempo indefinido, então você não precisa de dieta. Precisa de Reeducação Alimentar.

De acordo com os especialistas, o termo Reeducação Alimentar se refere à adoção de um padrão alimentar e comportamentos mais saudáveis (p.ex.: prática regular de exercícios), promovendo o bem estar geral do organismo. Este é o segredo para manter-se dentro do peso ideal.

Fazer a dieta da Lua, do Yin-Yang, do abacaxi ou do raio-que-o-parta não irá colocar você no caminho correto. Será apenas mais uma forma de enrolar antes de tomar a decisão mais acertada: procurar seu médico ou nutricionista e fazer um plano definitivo para vencer o vício da comida. Quem sabe, começar trocando-o pelo vício da leitura já seja um bom começo.

Dr. Alessandro Loiola*/Especial para BR Press Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor, palestrante, autor dos livros Vida e Saúde da Criança e Crianças em Forma: Saúde na Balança e colunista da BR Press. Fale com ele pelo e-mail: aloiola@brpress.net .