terça-feira, 14 de setembro de 2010

A QUESIA E A SUA DELICIOSA GELEIA DE BETERRABA


Não poderia deixar de postar aqui uma foto da minha irmã Quésia. Até porque, além de muito bonita e charmosa, ela tem uma capacidade extraordinária de fazer a gente feliz. Dentre as muitas coisas que ela sabe fazer, cozinhar é uma delas. E como cozinha bem; agora, tem uma GELEIA DE BETERRABA que ela faz que é um show a parte. Já pedi essa receita dezenas de vezes e todas as vezes ela me atendeu... Não sei porque, sempre perco a receita... Bom, dessa vez ela me mandou e eu tomei uma atitude que penso ser a mais correta. Vou postar que nunca mais eu perco essa receita.

GELEIA DE BETERRABA:


INGREDIENTES:

05 beterrabas

½ copo americano de caldo de limão

05 copos americanos de açúcar

Água para cozinha as beterrabas


MODO DE PREPARO:

Primeiro: cozinhe as 5 beterrabas em uma panela de pressão;

Segundo: bata no liquidificador até ficar tipo um suco pastoso.

Terceiro: Despeje em uma panela grossa e coloque pra cozinhar.

Quarto: acrescente o meio copo do caldo de limão e o açucar. Deixe cozinhar até engrossar bem. Pra saber “o ponto” é só observar: quando o doce estiver soltando do fundo da panela, está no ponto.

Depois de pronto, sirva frio. Fica uma delicia. É um excelente acompanhamento para pão, biscoito ou torradas. Bom apetite...

Nenhum comentário: