segunda-feira, 24 de março de 2008
Criatividade!!
domingo, 23 de março de 2008
Se você cometer um erro essa semana, não fique triste, todo mundo erra!!!
"A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de cancer a cada ano." (Na cova?) - Jornal do Brasil.
"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente." (O frio não estava filiado ao sindicato grevista) - O GLOBO
"Os sete artistas compoem um trio de talento." (Hã?) - EXTRA.
"A vitima foi estrangulada a golpes de facão." (uma nova modalidade de estrangulamento) - O DIA.
"Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpavel." (De modo algum!) - O GLOBO.
"No corredor do hospital psiquiatrico os doentes corriam como loucos." (naturalmente....) - O DIA.
"Ela contraiu a doenca na epoca que ainda estava viva." (Jura?) - JORNAL DO BRASIL.
"Parece que ela foi morta pelo seu assassino." (Não diga!) - EXTRA.
"O acidente foi no triste e celebre Retangulo das Bermudas." (Gente, ate ontem era um triangulo! Vai ver que qualquer dia inventem o CIRCULO DAS BERMUDAS...) - EXTRA.
"O velho reformado, antes de apertar o pescoco da mulher ate a morte, se suicidou." (Seria a volta dos mortos-vivos?) - O DIA.
"A policia e a justica sao as duas mãos de um mesmo braço." (Que aberração!) - EXTRA.
"Depois de algum tempo, a agua corrente foi instalada no cemiterio, para a satisfação dos habitantes." (Agua no alem para purificar as almas...) JORNAL DO BRASIL.
"O aumento do desemprego foi de 0% em novembro." (Onde vamos parar desse jeito?)
"O presidente de honra e um jovem septuagenario de 81 anos." (Quanta confusao!)
"Quatro hectares de trigo foram queimados. A principio, trata-se de umincendio." (Ah, bom! ach ei que fosse um churrasco!)
"Na chegada da policia, o cadaver se encontrava rigorosamente imovel." (Viu como ele é disciplinado?)
"O cadaver foi encontrado morto dentro do carro." (Sem Comentários)
"Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto." (acorda?)
sábado, 22 de março de 2008
Eu Aprendi... E aprendi mesmo....
Que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.
... Que amigos não são para guarda-los no peito, e sim, para mostra-los que são amigos.
... Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira.
... Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
O Pássaro Cantor
sexta-feira, 21 de março de 2008
A Maldição do Jornalista
Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:
1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2º Não verás teus filhos crescerem.
3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.
11º Terás sonhos, com clientes, e não raro, resolveras problemas de trabalho neste período de sono.
12º Exibirás olheiras como troféus de guerra.
13º E, o pior... Inexplicavelmente gostarás de tudo isso....... (essa é a maldição maior hehehe)
quarta-feira, 19 de março de 2008
BOPE X ADVOGADO
O Advogado grita por socorro, e pede pra pararem pelo amor de DEUS. E o Policial pergunta:
- Quer que a gente PARE ou só DIMINUA?
AMO COZINHAR. CONFIRA UM DOS MEUS PRATOS PREDILETOS
Ingredientes:
2 peitos de frango
terça-feira, 18 de março de 2008
A Beleza dos Dias Comuns
segunda-feira, 17 de março de 2008
Os Ronaldos da vida
Violência contra Idosos
Mulheres são flagradas torturando ex-prefeito de Bilac-SP
Araçatuba, SP - A Polícia Civil de Bilac, a 537 quilômetros de São Paulo, envia amanhã ao Ministério Público (MP) as imagens em que duas mulheres são flagradas torturando o aposentado Ovídio Martinelli, ex-prefeito da cidade e portador do mal de Alzheimer. As damas de companhia de Martinelli, Rosângela Pereira Coutinho, de 44 anos, e Patrícia Santos Alves, de 25, foram presas ontem. Rosângela foi contratada há quatro anos e Patrícia, há um ano e seis meses, para cuidar dele, mas, em vez disso, o submetiam a sessões de tortura com agressões físicas e morais.
As imagens feitas pela família mostram que, por dias seguidos, Martinelli sofreu quase todos os tipos de pancadas: levou puxões de orelha e de cabelo, tapas no rosto, chutes e beliscões, sofreu estrangulamentos pelo pescoço e recebeu jatos de água no rosto. Também apanhou de chinelo na cabeça e foi insultado e até ameaçado de morte com um martelo por uma das acompanhantes. As investidas causaram lesões por várias partes do corpo do aposentado, que teve de ser submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML).
Martinelli mora com a mulher, Antônia, de 90 anos, que há um ano deixou de falar e andar. A família suspeita que Antônia ficou traumatizada ou teria mudado o comportamento para evitar as sessões de espancamento. O casal foi enviado pelos filhos hoje a um Lar de Idosos para não sofrerem o assédio da imprensa.
Os filhos do aposentado decidiram instalar as câmeras na sala e no banheiro da casa do pai depois que ele apareceu com hematomas e passou a apresentar alterações de comportamento, tinha medo e pedia para sair de casa. "Alguns vizinhos também comentaram que ouviam gritos na casa e um deles chegou a ver meu pai levando um bofetão num supermercado. Isso nos chamou a atenção e decidimos colocar as câmeras", afirmou Genival Martinelli, um dos seis filhos do idoso.
Câmeras
As câmeras foram instaladas no dia 27 e retiradas na segunda-feira, quando, revoltados com as imagens, os filhos decidiram denunciar o caso à polícia, que pediu a prisão das duas mulheres. O relatório de imagens entregue pelos filhos à polícia e que amanhã chega à Justiça com cópias em CD das imagens registradas mostram que entre o dia 28 e sexta-feira, Martinelli só não foi agredido no dia 6. No dia 1º, por exemplo, Martinelli levou tapas no rosto e teve água jogada no peito. No dia 2, teve os cabelos puxados e no dia 3, uma das mulheres desferiu três tapas no rosto do idoso e o empurrou para baixo do chuveiro. Em outra cena, uma das mulheres defere três chineladas no rosto do idoso e, por várias vezes, ele é empurrado nos sofás da sala. As cenas chocaram tanto os filhos do idoso, que eles não conseguiram assistir às imagens registradas no sábado, domingo e segunda-feira.
Fonte: Chico Siqueira, especial para AE
Já parou para analisar que para lá todos nós vamos?! O que essas mulheres estão plantando é muito grave. Até porque, aqui se faz, aqui se paga...
Confesso que não tenho estrutura para lidar com uma pessoa que é capaz de machucar uma outra indefesa. Gente covarde, só tem o meu despreso.
A PROIBIÇÃO DE HUGO CHAVEZ
Fonte: El Blog de Los 3 amigos
domingo, 16 de março de 2008
TENHO APRENDIDO A DIZER "NÃO"
Tenho aprendido a dizer "Não". Nem sempre é fácil. As vezes incomoda muito.
Viver essa nova realidade que tenho vivido, tem sido excelente pra mim.
Hoje me sinto mais leve, livre. Aliás, nasci pra ser livre. Descobri que tudo que me prende me oprime, penso que é por isso que não consigo me imaginar "amarrada" a uma pessoa pelo resto da vida. Para abrir mão desta liberdade, tem que valer muito a pena. Muito mesmo!
sexta-feira, 14 de março de 2008
Dias de chuva...
Vem....
ENCERRANDO CICLOS
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
ATÉ TU, BRUTUS? - Tu quoque, Brute?
Paulo Coelho causou grande estardalhaço há dois meses ao lançar seu último livro, O Zahir, com tiragem inicial de 8 milhões de exemplares em mais de 80 países. Na semana passada, o mais bem-sucedido escritor brasileiro esteve novamente em evidência, mas por outro motivo. Na imprensa colombiana, a psicóloga Sonia Hurtado, colunista do jornal El Pais, de Cali, acusou o escritor de plagiar um artigo seu intitulado ''Cerrando ciclos'' (''Fechando ciclos''), publicado no dia 21 de janeiro de 2003. O texto de Coelho foi publicado originalmente no jornal O Globo em 2004 e traduzido para o espanhol pelo semanário colombiano El Espectador, com o o título ''Cerrar ciclos'' (''Fechar ciclos'').
''Não cabe nenhuma dúvida nesse caso: trata-se de um plágio'', afirmou Sonia a ÉPOCA, por telefone. ''Levei um susto ao ver um artigo meu assinado por um escritor tão famoso, a quem tanto admiro. Não penso em entrar com nenhuma medida judicial, mas quero que todos saibam do que aconteceu, pois esse é um delito muito grave.''
Na abertura de seu artigo, Paulo Coelho dizia que encontrou o texto na internet e admitia: ''Não fui eu quem escreveu o original (infelizmente), mas resolvi adaptá-lo, e agora posso pelo menos reivindicar parte de sua autoria''. Comparadas as íntegras dos dois artigos, vê-se que essa parte é bastante reduzida. Procurado por ÉPOCA, o escritor não quis se pronunciar. Em carta enviada ao jornal El Pais, sua agente literária, Monica Antunes, afirma que ele recebe centenas de textos enviados por leitores. Ela conta que, na ocasião, toda a equipe procurou exaustivamente saber de quem era a autoria do tal texto. A partir de agora, diz ela, Paulo Coelho passará a se referir a Sonia Hurtado como a autora.