segunda-feira, 17 de março de 2008

Os Ronaldos da vida

Lendo a notícia dos comentários de Pelé sobre o jogador Ronaldo eu pensei comigo mesma: existem muitos Pelés e muitos Ronaldos na vida. Calma, eu explico, antes porem, a notícia que gerou este meu comentário:

A afirmativa de Pelé: "Por mais que ele se recupere, não acredito que ele vai ser o mesmo de antes, pois está em idade avançada e vai ser difícil tirar o peso", afirmou o ex-jogador Pelé durante entrevista coletiva em São Paulo.
A resposta de Ronaldo: "Acho bom que ele tenha falado isso. A gente sabe que o Pelé costuma dar azar quando faz suas previsões".

Meu comentário: Nada sobre Pelé e Ronaldo, até porque eles que se entendam e, de futebol eu gosto só o suficiente para não ficar na ala dos que não dão a mínima. Quero me referir sim, ao desejo interno de muitas pessoas que só sabem desejar o que é ruim para o outro e, a dificuldade que muitos tem de aceitar que existe um melhor que ele; é, na minha opinião, o caso do Pelé. Acredito que ele nunca engoliu o "Fenômeno Ronaldo"; que veio, fez bonito, ficou famoso, ganhou rios de dinheiro numa época em que todo mundo sabe jogar bem, os tecnicos trocam de times, as regras se complicaram mais.... ser Pelé quando basicamente só o Brasil destaca, não é tão complicado. Queria ver se o Pelé faria tanto se ele jogasse nos dias atuais. É claro que estou pensando nele jogando nos dias atuais com 19-28 anos de idade... Não sei se brilharia tanto.

Não tenho porque defender o Ronaldo, mas, gosto da determinação que este garoto tem.... Ele é obstinado e, particularmente, penso que ninguem, exceto Deus, é capaz de barrar esse Fenômeno no seu retorno. Quanto a vc Pelé, "Porque não te calas?!"

Nenhum comentário: