domingo, 29 de janeiro de 2012

COMPARTILHANDO E-MAILS ÚTEIS E INÚTEIS

Sempre recebi muitos e-mails. Considerando que meu trabalho envolve mídia e comunicação, e-mails acabam sendo uma das principais ferramentas de trabalho. Nos últimos tempos, meu e-mail começou a fazer parte de muitas listas de contatos de pessoas envolvidas em assessoria de imprensa, rádio, jornal e televisão e, com isto, a caixa de entrada passou a ficar abarrotada dos mais variados assuntos. Pauta pra rádio, convites, notícias, denuncias, mensagens, orçamentos, tabelas, negociação de mídias, piadas, sugestão de links, anuncio de produtos, release de cantores, etc, etc... Não dava mais. Foi aí que eu resolvi criar uma nova conta de e-mail e usar esta nova conta para meus assuntos pessoais e outrosque de fato fazem parte do meu estilo de vida atual.
Esta semana eu abri o antigo e-mail e me assustei com as quase 5 mil mensagens recebidas... Pensei: vou selecionar e deletar todas de uma vez. Entretanto, vi muitos e-mails de pessoas queridas e que sempre me mandaram mensagens interessantes. Assuntos que me fizeram refletir, letras de músicas, vídeos divertidos, músicas lindas, sugestões de dietas, receitas, remédios que funcionam, dicas de como pagar menos impostos, como aproveitar suas viagens, fazer compras, como revalidar CNH, mensagens de reflexão, orientações para a vida, fotos incríveis, obras de artes diferenciadas, frases inteligentes, piadas, e até mesmo, muita besteira, que serve, no mínimo, pra você rir por alguns minutos, etc., pensando nisso, resolvi abrir os e-mails das pessoas que conheço e compartilhar aqui neste blog, um pouco do muito que recebi, até mesmo em respeito e consideração as pessoas que compartilharam comigo. Afinal, de que serve o conhecimento se não para nos tornar pessoas melhores e melhorar a todos que compõe a nossa rede de amizade e convivência?! Começo então uma longa jornada de compartilhamento dos melhores e-mails, torcendo pra que seja útil também pra você.

Obs.: muitos e-mails não trazem o nome do autor do artigo, texto, foto, arte ou mensagem. Se ao ler estas mensagens, você identificar como sua ou de um autor que você conheça, peço, encarecidamente, que você poste em "comentários" a autoria que eu, imediatamente, e com o maior prazer e respeito, postarei o crédito a quem de direito.
Curta então a série COMPARTILHANDO E-MAILS ÚTEIS E INÚTEIS...


Nenhum comentário: